quarta-feira, 20 de agosto de 2014

A consequência 8




Não sei o que levou você a acertar dessa vez. Foi por sua culpa que ela se aproximou de mim. E por essa culpa devo agradecer.

Imagine que depois de uma longa batalha, depois do muito sangue ao chão e morte colorindo os campos, dois guerreiros feridos se encontram e percebem que precisam juntos fazer o caminho de volta pra casa. Ambos feridos, ambos apoiando o corpo cambaleante e febril do outro, ambos tendo que cuidar das feridas de seu companheiro. Já na metade do longo caminho, os dois sobreviventes percebem que devem um ao outro o dom da vida e o milagre valioso da sobrevivência.

A caixa azul comporta nossos sonhos. E nossos sonhos voam da caixa azul para o mundo.

Neste exato momento, Nora respira dentro da caixa azul. Eu estou aqui fora como quem prende a respiração. O ar daqui é contaminado. O ar de lá é puro, exala de nossos corpos. Exala de nossas criações e suspeitas.
A dois passos da caixa azul, no teatro velho, tudo o que criamos na caixa azul ganha o tempo e a ação. E essa mágica eu não divido com mais ninguém que não seja Nora.

Nora já teve outros nomes. Mas nunca deixou de ser quem era. Quando ela olhou dentro de meus olhos depois que a convidei a entrar na caixa azul comigo, vi lá dentro a paz da qual sempre fui carente. Ela não me fez promessas e ainda assim se entregou. Todas suas solenes palavras de amor nunca foram  farsa e momento. E todas suas solenes palavras de amor sempre tiveram o dom da sobriedade sem cismas.

Com Nora, surgiu em mim o que nos leva a querer doar parte do que somos a quem não tem quase nada de si mesmo. E toda vez que nos finais de tarde sento-me na cadeira de balanço e me deixo fruir o tecido que tecemos... percebo suas marcas no azul da caixa azul.

-O que é ela pra você? – Certa vez a menina indagou.

-O que eu não sou sem ela... – respondi

-E que você não é sem ela? – insistiu minha menina.

-Nem um terço disso. - Apontei para as grandes paredes azuis. -E isso nem é tudo. Isso é apenas o que podemos ver. Se você pudesse entender tudo o que ela é em mim, veria que sem ela tudo seria ainda a mesma velha decepção. Pessoas que abandonei, que me abandonaram... promessas que não cumpri, mentiras que me disseram...

Nenhum comentário:

Postar um comentário